Diretor da Fiscalização e Registro do CFA visita o CRA-RJ para conhecer o Sifa

Por Josué Amador |

O diretor da Câmara de Fiscalização e Registro Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA) Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior [Carlão] fez uma visita técnica ao Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, durante dois dias. O objetivo foi conhecer sobre o funcionamento operacional, técnico e estratégico do Sistema de Fiscalização e Autoatendimento do CRA-RJ (Sifa).

Ele participou de reuniões com o presidente Adm. Wallace Vieira, o vice-presidente de Fiscalização Adm. Francisco de Jesus e o superintendente Adm. Leonardo Fuerth, além de fiscais, técnicos e responsáveis por registro de pessoa física e jurídica. Foram esclarecidas todas as dúvidas relacionadas ao funcionamento do sistema e demonstrada sua importância em plena Era Digital.

Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior destacou que o CRA-RJ tem sido referência dentro do Sistema há muitos anos e que, nesse sentido, aprendeu muito sobre essa ferramenta. Ele também se disse grato pela boa receptividade e pelo compartilhamento de conhecimentos em favor da categoria.

“Esse é o espírito de equipe, de Sistema [CFA/CRAs], que nós temos. Eu vim como diretor da Câmara de Fiscalização e Registro para conversar, trocar experiências e ideias, aprender com o CRA-RJ a parte operacional da atividade fim do órgão [Fiscalização e Registro Profissional]. Vim conhecer porque o Rio de Janeiro é referência de algo a se copiar e foi muito rico esse encontro com o pessoal. Do presidente até o mais operacional, eu estou levando muita informação relevante para agregar e fazer um Sistema CFA/CRAs cada vez melhor”, disse.

O CRA-RJ sempre está de portas abertas para compartilhar e agregar conhecimentos sobre a gestão de pessoas e recursos matérias, além da aplicação de tecnologias modernas, para que a categoria de Profissionais da Administração cresça, cada vez mais, e demonstre sua importância para o bom funcionamento de organizações públicas e privadas.