O programa CRA-RJ Entrevista, produzido pela TV do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, recebeu o Adm. Pedro Schubert para falar sobre a atuação do profissional de Administração como perito judicial e do mercado de perícia por arbitramento.
Schubert defendeu que os Conselhos de Administração Federal e Regionais precisam se apresentar junto aos Tribunais de Justiça, para que o Administrador tenha maior presença no setor jurídico. Ele destacou que percebe a necessidade de profissionais qualificados no encaminhamento administrativo nas Varas de Órfão e sucessões. Mas ele afirma que não adianta buscar essas oportunidades sem preparo.
“A capacidade técnica que o Administrador desenvolve em sua formação e experiência adquirida no mercado são os dois grandes atributos para que o perito desenvolva a atividade de perito judicial com bastante capacidade e habilidade”, destacou Schubert.
Ainda segundo o Adm. Pedro Schubert, o profissional de Administração exerce a função de perito com mais destreza pela necessidade de avaliações administrativas. No caso de falecimento de um indivíduo, por exemplo, onde há herança, quer seja de imóveis ou empresas, esta avaliação é de extrema importância, não podendo ser realizada por alguém despreparado. Assim, o Administrador é a pessoa mais indicada para exercício da função.
Outras Varas estaduais que o Administrador pode atuar são: Empresariais, na recuperação de empresas; Fazenda Pública, na questão de impostos; Trabalhistas, ligado a Recursos Humanos, e Varas Arbitrárias, além das Federais.
Se você se interessou por mais essa possibilidade de atuação no mercado, acesse o site da TV CRA-RJ e assista à entrevista completa.