Quem está se formando em Administração e ainda não sabe em qual área atuar pode optar por trabalhar no segmento de petróleo e gás. É o que explicou o gerente de conformidade regulatória (SBM Offshore) João Carlos Rodrigues, durante a entrevista realizada na Rádio CRA-RJ.
Rodrigues explicou que o setor é amplo e exige que o profissional tenha conhecimentos diversos e, principalmente, saiba gerir projetos complexos. Mas, apesar de considerar que o Brasil tem um bom número de Administradores que tenham essas qualidades, ainda falta maior capacitação relacionada às transações internacionais.
“Dado à multidisciplinaridade e a interface com outras empresas estrangeiras, esses profissionais ainda precisariam ter um pouco mais de domínio das culturas internacionais, das práticas de gestão do hemisfério norte e o inglês se torna essencial”, ressaltou Rodrigues.
O Administrador, tecnólogo ou graduando em Administração que está interessado em trabalhar neste segmento precisa ficar atento ao mercado, pois, de acordo com Rodrigues, esses profissionais são fundamentais. Sem uma boa gestão os projetos acabam tendo muitas falhas na execução.
“É óbvio que não existirá um gestor completo que conheça todas as suas áreas com grande profundidade, mas se faz necessário alguém que consiga unir todas as partes, com uma visão multidisciplinar, de solução das barreiras que aparecem e, principalmente, que seja tomador de decisões”, explicou Rodrigues.
Confira a entrevista completa na Rádio CRA-RJ.