Presencial: Salão do Estudante volta ao Rio depois de 2 anos remoto

 

Por Thiago Peixoto

Sob supervisão de Érika dos Anjos

 

Após dois anos está de volta, nesta terça (15) e quarta-feira (16), a edição carioca do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbios da América Latina. Com entrada gratuita, o evento de educação internacional reúne mais de cem instituições de ensino de 13 países, onde os visitantes encontrarão desde cursos de idiomas até opções de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos em diferentes áreas.

 

Além dessas oportunidades, os estudantes poderão conversar com os representantes das instituições estrangeiras sobre o país em questão, a área de escolha, vistos, custo de vida, cultura e seu sistema de ensino. Ainda serão oferecidos planos de intercâmbio com diversas opções de financiamento.

 

Durante o evento, estarão em vigor os protocolos da Covid, com corredores mais largos para evitar aglomerações e se fazendo necessário o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação.

Os encontros ocorrerão das 15h às 19h, no Hotel Fairmont, em Copacabana, no dia 15, e no Windsor Barra, no dia 16. Apesar da gratuidade a participação requer inscrição na página do evento, onde também está um cronograma mais detalhado dos dias, informações sobre os encontros e todas as instituições de ensino presentes.