Dando continuidade ao projeto de Interiorização da instituição, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro nomeou os Administradores Altina Silva Oliveira Dionísio e Luiz Claudio Tavares da Silva como, respectivamente, Representante e Representante Adjunto do CRA-RJ no município de Itaperuna pelo período de 2 anos.
Para Altina, Itaperuna é uma cidade que tem grandes potencialidades, com ênfase no empreendedorismo e destacando-se como polo universitário da região Noroeste Fluminense. Por isso, é vital ter um representante do CRA-RJ na localidade, a fim de estimular o desenvolvimento da Administração no local.

“Essa é uma oportunidade de atuar em consonância com empresas e universidades, de poder evoluir tanto profissionalmente, como Administradora, como pessoalmente como cidadã itaperunense, uma vez que a representação me permite orientar profissionais e estudantes sobre a importância da profissão. Consequentemente,  impactando na forma de atuação em seus negócios e estudos, que por sua vez impacta no desenvolvimento local”, definiu a Administradora.

Já o Adm. Luiz Claudio crê que com a nova função poderá estreitar sua relação com o CRA-RJ e com a profissão.

“Essa postura, quando seguida por outros colegas de profissão, tende a fortalecer a nossa classe. Assim, acredito que a proposta do CRA-RJ vem ao encontro de uma necessidade pessoal e profissional, sendo de grande importância para a valorização dos Administradores, profissionais que impactam socialmente por meio de uma condução ética e responsável das instituições (públicas ou privadas) que representam”, definiu.

Os representantes de Itaperuna se juntam aos outros 19 profissionais que já estavam desempenhando a função em seus municípios e regiões, ampliando ainda mais o trabalho da instituição em todo Estado, haja vista que dentre as competências dos representantes está divulgar o trabalho do CRA-RJ na sua base regional, apoiar na região a organização das atividades do Conselho; e orientar os profissionais, estudantes, empresas e demais interessados sobre os serviços prestados pela instituição.

Por Érika dos Anjos