Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

Estudantes do bacharelado e curso tecnológico em Gestão Financeira e Administração da Faculdade Signorelli realizaram uma visita técnica ao CRA-RJ. Os alunos conheceram mais sobre o Conselho e viram na prática a profissão que escolheram seguir.

O Administrador e professor Robson Cavalcanti salientou a importância do registro dos estudantes para o crescimento profissional e para utilização dos benefícios do Conselho, como a Universidade Corporativa do Administrador. Já a professora Daniela Suarez, os alunos conseguiram alinhar a teoria com a prática.

“Desde a minha vida acadêmica eu tenho o meu registro […] Como hoje estamos numa fase em que as nossas formações têm que ter continuidade absolutamente interrupta, o CRA-RJ fica mais importante ainda”, reforçou o professor.

“A visita técnica é uma experiência que busca trazer para prática o que aprendem na teoria, então esse processo é muito importante. O aluno, ao ingressar no mercado de trabalho, tem muitas dúvidas e aqui ele já vê como é a estrutura de uma organização, como os departamentos funcionam, como é a integração e a gestão de processos”, disse a professora.

Os alunos contam que tiveram a oportunidade de conhecer a casa que vai auxiliá-los na vida profissional e aprender um pouco mais sobre as áreas de atuação da profissão.

“Eu aprendi a importância de se ter o registro como estudante e isso vai facilitar e ajudar para ser um ótimo profissional, conseguir melhores vagas de emprego e exercer a minha profissão com segurança”, disse Gabriela Aleixo da Silva.

“Uma coisa muito importante que identifiquei aqui é a possibilidade de conhecimento, com os cursos e certificações. Aqui eles dão esse suporte”, comenta Tarcísio Araújo

“Hoje tivemos dois extremos da faculdade, quem está no 1° período e o pessoal que está no penúltimo período. Então, foi uma troca de experiência. […] Foi uma experiência muito rica”, disse Pâmela Sodré.

Estudantes de Administração e áreas conexas têm um canal exclusivo de ligação com o CRA-RJ: o Blog Acadêmico.  E para pedir sua Carteira do Estudante da Administração, você deve acesse o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, fazer o pedido e recebê-la diretamente no seu celular, tablet ou computador. É rápido e fácil, além de garantir todos os benefícios da CEA.

Se sua instituição quiser realizar uma visita técnica ao Conselho, envie um email para [email protected].