O sonho do primeiro emprego é carregado de expectativas e dúvidas sobre o mercado e carreira profissional. Pensando nisso, o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE/RJ) está disponibilizando cursos gratuitos para estudantes que almejam a iniciação no mercado de trabalho. 

Os conteúdos são todos voltados para o desenvolvimento de novas habilidades em diversas áreas, como espírito de liderança e inteligência emocional no ambiente de trabalho. O objetivo principal é ampliar conhecimentos, tirar dúvidas e preparar o jovem para conquistar os seus objetivos profissionais.

Segundo Paulo Pimenta, superintendente do CIEE/RJ, os cursos são uma ótima oportunidade de capacitação durante o período de isolamento social.

“Nesse período de distanciamento usar o tempo livre para se manter atualizado, adquirir novos conhecimentos e habilidades é muito importante . Os cursos são uma das formas que o CIEE encontrou para estimular a capacitação como forma de enfrentamento de crises na carreira. Qualificação no mundo do trabalho é tudo. Quanto mais melhor”, analisou Pimenta. 

Devido à pandemia de Covid-19, os encontros serão realizados de forma remota durante todo o mês de fevereiro, com direito à emissão de certificado ao fim de cada curso. Os interessados devem entrar em contato com o CIEE/RJ através dos telefones (21) 3213-9160 / 3213-9170 / 3213-9103, ou pelo e-mail [email protected].

Toda semana o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, em parceria com o CIEE/RJ, disponibiliza vagas de estágio de nível superior, médio e médio-técnico para os estudantes de Administração e áreas relacionadas. Para mais informações, acesse sempre o Blog Acadêmico do CRA-RJ. As vagas são atualizadas toda segunda-feira.

UCAdm

O aluno portador da Carteira do Estudante da Administração também tem direito  a todos os cursos disponíveis na Universidade Corporativa do Administrador. São mais de 250 opções, divididas em áreas como Recursos Humanos, Liderança, Tecnologia e Desenvolvimento Pessoal.

Por Gleici Monteiro
Sob supervisão de Érika dos Anjos