Por Comunicação CRA-RJ|

Mesmo há quase 90 dias em isolamento social devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro continua funcionando a pleno vapor e oferecendo o que há de melhor para seus registrados. Incluindo fiscalização, novos registros, segunda via da Carteira de identidade profissional e muito mais.

Entre os meses de março e maio, foram registrados mais de 300 novos profissionais de forma totalmente on-line através do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) e da Flexibilização de Registro Profissional, autorizando excepcionalmente o registro para formandos que ainda não colaram grau, mediante declaração da instituição de ensino. A flexibilização dispensa de comparecimento ao CRA-RJ para apresentação da documentação original, que já foi incluída on-line e deverá ser apresentada posteriormente, em momento oportuno, e produção de foto e assinatura digitalizadas, que estão sendo recebidas por e-mail para que o profissional tenha em seu celular ou dispositivo móvel a Carteira de Identidade Profissional Digital, através do Aplicativo do Autoatendimento do CRA-RJ (disponível para  IOS e Android).

Como uma das prerrogativas principais da instituição, a Fiscalização também tem sido feita diariamente. Através do Sifa e da reunião de dados obtidos através de Big Data, o CRA-RJ enviou 1.385 ofícios para Pessoas Jurídicas que precisam se regularizar junto ao Conselho, para atuarem de acordo com a lei, e que podem gerar novos postos de trabalho para o profissional da Administração devido à necessidade imperativa de um Responsável Técnico (RT).

E a fim de atingir toda a sociedade, a Ouvidoria do Conselho também ficou disponibilizada para demandas externas através do Sifa. Em Serviços Públicos, todas as solicitações serão respondidas de forma rápida e fácil.

Dentre outras diversas ações em prol da profissão que começaram a ser realizadas nesse período foram o programa Aproxima, para aconselhamento de profissionais em isolamento social; a liberação da gratuidade dos cursos da Universidade Corporativa do Administrador,  e o programa ADM A Live, todas as terças, quartas e quintas, às 10h, em nossa mídias.

É o CRA-RJ demonstrando que Administração se faz com responsabilidade, competência e com a plena noção da importância de um órgão bem gerido para o retorno pleno das atividades durante e no pós-crise.