
Para o Adm. Wagner Siqueira, este é mais um importante passo para a concretização da importância do trabalho do ‘Técnico de Administração’ para a sociedade brasileira.
“Neste momento, estamos dando através da educação a oportunidade da ascensão e da mobilidade social. E não só para os alunos, mas também para os professores que serão capacitados por um órgão com a expertise do Sebrae”, ressaltou o presidente do CFA, afirmando ainda que incluir o empreendedorismo no ensino profissionalizante é valorizar este processo de desenvolvimento e mentalidade organizacional:
“Além das mudanças tangíveis, como obras nas escolas e merenda para os alunos que ficarão em tempo integral, estamos falando aqui de vantagens intangíveis, que são aquelas que não são contabilizáveis, mas que mudarão o destino e a narrativa de vida de todas essas pessoas que estarão se formando”, acrescentou.

“Muito nos enche de orgulho possibilitar a legalização da profissão a esses jovens estudantes e que eles possam ter orgulho de possuir a Carteira do Estudante de Administração do CRA-RJ. E aqui, volto a afirmar, temos toda a disponibilidade técnica para suprir essas novas demandas”, garantiu o presidente do CRA-RJ, já que serão milhares de novos alunos que terão o direito de possuir a CEA e, posteriormente, ao concluir o curso, poderão ser registrados e receber a Carteira de Identidade Profissional de Técnico em Administração.
O Adm. Wagner Victer salientou a que o investimento na educação profissionalizante é vital e revelou que com essa iniciativa, 88 dos 92 municípios do Estado terão esta forma de ensino disponível para população.
As matrículas já poderão ser feitas a partir do dia 31 de outubro, através do site www.matriculafacil.rj.gov.br.