Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos |

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro realizou a 10ª edição da entrega da Medalha Adm. Belmiro Siqueira, em sua sede, na Tijuca. O evento é uma homenagem do CRA-RJ para os Administradores que exercem a Ciência da Administração por mais de 40 anos e contribuem para a valorização da profissão.

O evento contou com a presença do Adm. Wallace Vieira, presidente do CRA-RJ; oAdm. Cesar Campos, conselheiro do CRA-RJ; e  Adm. Leonardo Fuerth, superintendente do CRA-RJ; além dos homenageados e seus convidados.

O Adm. Wallace Vieira ressaltou a importância de enaltecer o profissional e a área da Administração, para o aperfeiçoamento e crescimento do setor e também da relação com o Conselho.

“Imagina a história de vida e profissional que vocês [homenageados] têm nessa construção de um mundo melhor para a profissão e para o país. Se nós somássemos essas contribuições, que renomada obra de Administração teríamos. Estamos nesse instante homenageando e reconhecendo essa história e esse rico amor de cada qual à instituição e esse sentimento de pertencimento profissional. Em suma, essa contribuição que cada um de vocês deu para à profissão”, disse o presidente.

Após a entrega das medalhas, o Adm. Artur Arpad Szabo, também homenageado, discursou sobre as escolhas que definem os caminhos e missão do profissional.

“Algo que aprendemos em Administração é que a primeira coisa é definir bem o objetivo, a partir desse momento, você consegue os meios para chegar lá. Administra riscos, dificuldades e recursos, mas o importante é que você nunca perca de vista o seu objetivo. […] Todos que chegaram aqui entenderam que mais que uma profissão, você tinha uma missão e por isso nós somos hoje merecidamente homenageados”, salientou o Administrador.

A entrega completa você confere na CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ. Além disso, também há uma entrevista exclusiva com alguns dos homenageados nesta reportagem. Confira!