Por Érika dos Anjos|

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro provou mais uma vez que está na vanguarda das profissões regulamentadas e realizou a primeira Plenária totalmente virtual do Sistema CFA/CRAs, com a participação de todos os conselheiros titulares regionais e federal, suplentes, representantes das Casas do Administrador do Interior e  colaboradores das áreas da instituição, totalizando 42 pessoas on-line e discutindo a atual situação da Administração no Estado e definindo os próximos rumos a serem seguidos.

Em seu discurso de abertura da Plenária 4048, de 31 de março de 2020, o presidente Adm. Wallace Vieira, saudou a todos e afirmou que a histórica sessão ficará indelevelmente marcada na vida corporativa do Sistema.

“Este é um significativo e transcendental marco na história da comunicação virtual destas instituições. Estamos inteiramente alinhados e conectados com a Revolução Digital que chegou para contribuir com nossa a modernização gerencial e administrativa, com a ampliação e democratização do conhecimento, com o aperfeiçoamento das relação humanas e organizacionais, interna e externamente”, garantiu o presidente.

O ‘Módulo Plenária’ do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento do CRA-RJ, que possibilitou a plena realização da sessão, foi inaugurado em maio de 2018 com o objetivo de agilizar o julgamento e o andamento dos processos enviados ao Conselho por seus registrados, além de possuir funcionalidades como solicitações de cancelamento de registro, licença e processos de fiscalização.

Por isso, o Adm. Wallace Vieira fez questão de parabenizar os presidentes que o antecederam: Adm. Wagner Siqueira, atual conselheiro federal; o Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, conselheiro federal suplente; e Adm. Leocir Dal Pai, atual vice-presidente de Registro Profissional e conselheiro regional, todos presentes de forma on-line à sessão plenária. Vieira destacou que foi vital que eles acreditassem na tecnologia como um dos melhores investimentos para o desenvolvimento do CRA-RJ para que pudessem realizar tal feito virtual.

Dentre os assuntos tratados na primeira plenária virtual do Sistema CFA/CRAs, esteve a prorrogação da data de vencimentos da Anuidade 2020; as medidas tomadas pelo CRA-RJ relacionadas ao Coronavírus (Covid-19); e a participação do presidente Adm. Wallace Vieira na Comissão Especial para Análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Bacharelado em Administração; dentre outras providências.

É o CRA-RJ fazendo o melhor para Administração brasileira.