Por Érika dos Anjos |

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro participou hoje (22) do Circuito Seeduc Jovem, na Vila Olímpica da Mangueira, Zona Norte do Rio, com a Van Itinerante para atendimento de profissionais, empresas e estudantes, e com um estande para tirar dúvidas e orientar os visitantes sobre a área da Administração.

O Circuito contou com a participação de cerca de 2.500 alunos e teve apresentações musicais, culturais, artísticas e atividades esportivas, além de serviços sociais, como orientação profissional e sobre violência doméstica. Para o Adm. Carlos Fiori, assessor técnico da Secretaria Estadual de Educação, responsável pela iniciativa, essa é uma ação que visa atrair cada vez mais os estudantes para projetar um melhor futuro, além de gerar maior integração com a comunidade.

“Eles precisam ver que dentro da escola e no seu entorno possuem a educação curricular e também a educação social e o entretenimento. Para os alunos que temos aqui no eixo da Gestão e Empreendedorismo é maravilhoso”, salientou Fiori.

De acordo com a jornalista Vanessa de Andrade, uma das responsáveis da área de evento da Secretaria, a proximidade do aluno com esses temas é fundamental para o seu desenvolvimento.

“Nesses eventos podemos fazer com que eles tenham uma melhor dinâmica do que aprendem nas escolas”, garantiu Vanessa, que explicou ainda que esta foi a segunda edição do Circuito Jovem e que outra já está programa para o mês de setembro, no Shopping Via Brasil.

O CRA-RJ Itinerante realiza serviços como registro profissional, estudante e secundário, segunda via de carteira, transferência de registro, pagamento de anuidade, carteira definitiva e atualização cadastral. Quer saber qual será a próxima parada? Clique aqui e conheça nossa agenda!