Por Josué Amador |

Estudantes do curso técnico de Administração da Escola Técnica Rezende-Rammel, unidade de Lins de Vasconcelos, visitaram a sede CRA-RJ. O objetivo foi conhecer os processos de gestão de pessoas e recursos financeiros/materiais do Conselho na prática. Durante o período que passaram no Casa do Administrador, na Tijuca, eles obtiveram informações sobre os setores financeiro, administrativo, licitatório, de registro e fiscalização profissional, comunicação, entre outros.

Também puderam entender a importância de se registrarem quando formados, fortalecendo a categoria; a situação atual do mercado de trabalho e como navegar nos portais eletrônicos oficias do CRA-RJ, incluindo o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa), por onde podem se inscrever enquanto estudantes e depois como profissionais.

Para o coordenador do curso, Adm. César Augusto Soares Simão, esta visita representa muito para a formação dos estudantes, porque revela o dia a dia da instituição quee os representa enquanto alunos e que os representará enquanto profissionais.

“Eles vão se formar e nada melhor do que fazer essa despedida da escola de Ensino Médio e técnico de Administração com uma visita ao Conselho, que na verdade, vai ser a futura casa deles, que vai dar todo suporte e amparar o ofício da profissão como técnicos de Administração. Já que desde 2017, com a Resolução Normativa nº 511, eles passam a ter o direito de registro. Nada melhor para eles, que estão se formando agora, do que conhecer o CRA-RJ nessa visita técnica”, disse Soares.

Ainda durante a visita, foi entregue a placa de convênio do CRA-RJ com da Escola Técnica Rezende-Rammel ao coordenador do curso. Ele se disse muito satisfeito com a parceria entre as duas instituições e acredita que ela trará grandes resultados para os estudantes, principalmente. A instituição de ensino que deseja se associar ao CRA-RJ para cooperação intelectual e técnica pode entrar em contato com o e-mail [email protected].