Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos |

Desde o início de setembro, o Mês do profissional da Administração, o CRA-RJ já realizou diversos eventos em comemoração aos gestores e ao aniversário de 54 anos da regulamentação da profissão, celebrado no dia 9.

No dia 5, o Adm. Antonio Andrade, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa do CRA-RJ e coordenador da Comissão de Empreendedorismo e Inovação, apresentou a palestra “Gestão por Processos: uma abordagem participativa com base na pedagogia da alternância”.

“A cultura organizacional nem sempre proporciona uma facilidade para a implantação de qualquer tipo de mudança e, para facilitar, levando em consideração a gestão por processos, a gente pensou na utilização da pedagogia da alternância, que transforma o executor no protagonista. Dessa forma, é a pessoa que está desenvolvendo dentro da organização”, disse Andrade.

No dia do profissional da Administração, o CRA-RJ promoveu o “SintonizADM”, um programa de entrevistas durante toda a tarde, com especialistas em gestão de diversas áreas da Administração. O programa completo pode ser assistido pelo Facebook do CRA-RJ.

“Hoje é o dia da celebração de gratidão do reconhecimento dos pioneiros e fundadores da Administração, que, há 54 anos, que se completam nesta data, que após uma grande luta, conquistaram a regulamentação da profissão do Administrador. E a partir dessa conquista, é claro, que o mundo corporativo e acadêmico mudou, com a colaboração que a Administração presta à sociedade”, salientou o presidente do CRA-RJ, Adm. Wallace Vieira, durante o SintonizADM.

Já no dia 10, Raquel Castro, gestora estratégica de pessoas, e José Gonçalves Neto, especialista em gestão de franquias, realizaram a palestra “Franquias: As dores e alegrias de um franqueado de sucesso”.

“O sistema de franquias sempre cresceu ao longo dos anos, com taxas muito atraentes e animadoras, ele [sistema] compartilha conhecimento, pois quando temos um grupo de pessoas pensando em prol de um negócio, ele se desenvolve mais rápido, agrega conhecimento e gera prosperidade, por isso o sistema de franquia hoje é muito difundido e é crescente”, disse José.

A Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ promoveu uma mesa redonda sobre “Marketing Digital como Oportunidade de Negócios”, que teve a participação dos Administradores Reinaldo da Costa Pereira da Silva, membro da Comissão; Luiz Henrique Santos, coordenador da Comissão; Carlos Alexandre Duarte Corrêa, membro da Comissão; e de Luiz Felippe Correia, consultor. Durante o bate-papo foram respondidas perguntas dos internautas e da plateia presente, além de abordagem sobre a influência das redes sociais no mundo corporativo, marketing pessoal e influenciadores digitais. O evento completo você confere no CRA-RJ Play.

Fique sempre atualizado nas novidades do Conselho e não perca nenhum evento! Confira aqui a programação completa dos próximos encontros!