Todos nós temos um professor que recordamos com carinho, seja no ensino fundamental, médio, técnico ou superior. Eles são peças fundamentais em nossa vida, desde a primeira infância até a fase adulta, pois desempenham um papel essencial na construção dos indivíduos inseridos em sociedade.

A presidente em exercício do CRA-RJ, Adm. Elizabeth Bastos, ressalta que o processo de aprendizagem vai muito além da sala de aula e reforça o quão essencial é o exercício da profissão de educador para um futuro melhor.

“O processo de aprendizagem vai muito além da sala de aula, com horas de pesquisas, estudos, planejamento e acompanhamento do desempenho dos alunos. Vocês se dedicam ao ensino das nossas crianças e jovens para que lhes seja retirado o véu da ignorância e lhes seja trazido o gosto pelo saber. Vocês são responsáveis pelo desenvolvimento das mais diversas competências e saberes. Vocês, professores que acreditam no ser humano e colaboram na construção de uma sociedade melhor, merecem nossos mais sinceros e profundos agradecimentos”, destaca a Administradora.

O Adm. Antonio Andrade, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa, considera o exercício do magistrado motivo de orgulho, pois tem a convicção de que está contribuindo para o desenvolvimento de cada um.

“Ser professor é motivo para estar convicto de que está fazendo um país melhor. Ser professor é motivo de estar construindo bons profissionais, desenvolvendo competências e fazendo com que a sociedade fique muito mais solidária, coerente e oportuna para que as pessoas possam nela viver”, pontuou o Administrador.

Neste dia tão especial, nós, do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, queremos parabenizar todos os professores, em especial aqueles que ensinam a Ciência da Administração, e que com muita dedicação e comprometimento lutam diariamente para a construção e formação de profissionais de excelência.