A Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA) realizará hoje (09), às 17h, através do Google Meet, a palestra “Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Administração: Mudanças, Desafios e Benefícios”. Com o apoio do CRA-RJ, o evento faz parte de um ciclo de palestras com o objetivo de conversar com o ambiente acadêmico. 

O evento contará com a presença de Adm. Antonio Freitas, vice-presidente da ABCA e pró-reitor da Fundação Getúlio Vargas, e Adm. Antonio Carbonari, acadêmico da ABCA e fundador da Universidade Anhanguera. O mediador da palestra será o Adm. Carlos Roberto Fernandes de Araujo, diretor de Administração da ABCA e vice-presidente de Administração e Finanças do CRA-RJ.

“Esse é um tema muito importante para que todos os acadêmicos, e aqueles que gostariam de entender mais sobre o ensino da Administração, conheçam as novas diretrizes curriculares, que agora serão mais flexíveis. E, exatamente por isso, surgiram muitas questões sobre o tema, que tentaremos responder da melhor forma possível, principalmente no que tange ao Enade”, revelou o vice-presidente do CRA-RJ.

O evento acontecerá de forma remota, e gratuita, a todos que queiram participar e estará disponível na plataforma Google Meet. Para mais informações, acesse o site da ABCA. E se quiser saber mais sobre as novas diretrizes curriculares, você encontra dois livretos sobre o assunto na Biblioteca Virtual do CRA-RJ: “Uma Análise das Estruturas Curriculares dos Cursos de Administração”, dos Administradores Paulo Wilton Camara e Carlos Alexandre Corrêa Duarte; e “Ensino Baseado em Competências: Uma Questão de Resiliência”, do Adm. Paulo Wilton Camara.

Por Gleici Monteiro
Sob supervisão de Érika dos Anjos