Não é só a tecnologia que deve avançar, o comportamento também. Diante disso, Junior Salviatto, diretor da coordenadoria de Gestão Energética da prefeitura de Araras/SP, realizou uma entrevista exclusiva ao CRA-RJ sobre o tema da palestra “Tecnologia e inovação na gestão Municipal”, que irá apresentar durante o XXVI Encontro Brasileiro de Administração, entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio.
Para o palestrante, o tema é essencial para aprimorar a gestão pública e energéticas dos municípios, já que ela está apoiada em três pilares, que são também grandes desafios no poder público: atendimento de qualidade ao cidadão, capacitar funcionários e promover a gestão dentro da sociedade. O diretor também realçou que a gestão energética municipal pode avançar ainda mais, não só na implantação de tecnologias, mas também na mudança comportamental dos funcionários.
“Você trabalhar os conceitos de uso seguro e eficiente juntos aos funcionários é um fator preponderante para o sucesso do projeto. Reitero que o avanço tecnológico é muito importante, mas a mudança comportamental complementa bem essa parte de seguir as transformações”, salienta.
Segundo Salviatto, ele espera um grande crescimento no setor com as inovações tecnológicas, principalmente, na área de sustentabilidade, como: aproveitamento de água de chuva, utilização de lâmpadas LED e microgeração de energia.
“Trabalhando esses conceitos de sustentabilidade, de forma segura e eficiente, a mudança comportamental deve estar de acordo para os envolvidos”, disse Salviatto, que ainda convida todos os profissionais e estudantes de Administração a participarem do 26° Enbra para agregar conhecimento e ampliar a troca de informações.
Assista à entrevista na CRA-RJ Play ou ouça na Rádio ADM RJ.