Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos  |

A Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA-RJ promoveu o 10º Encontro de Administradores de RH do Rio de Janeiro, na sede do Conselho, na Tijuca. O evento trouxe a palestra “A Transição Cultural da Gestão de RH para uma Proposta Sustentável”, ministrada pelo professor e Administrador Wagner Salles.

O Adm. Reinaldo Faissal, coordenador da Comissão, abriu o evento e falou da importância do tema abordado para os profissionais do futuro.

“Esse tema foi escolhido exatamente porque, já algum tempo, o CRA-RJ vem se preocupando com isso e tratando do futuro da Administração”, disse o coordenador.

O Adm. Wagner Salles trouxe uma reflexão sobre os fatores críticos que têm sido presentes no cenário empresarial e que podem influenciar uma transição cultural. Salles ressaltou que o tema é um desafio, pois envolve transformações culturais, novas tecnologias e recursos humanos.

“Nós estamos numa fase de crise no nosso país, social, econômica, cultural. Falar em prescrição seria muito arriscado porque, a não ser que tenhamos algum tipo de viés Nostradamus, a gente não conseguiria propor nenhum tipo de prescrição que daria conta da nossa realidade, principalmente, para dizer que esse seria o rumo certo”, salientou o professor.

Ao final da palestra, o evento contou com um bate-papo sobre os assuntos abordados no evento, como as causas trabalhistas, direitos humanos e imagens das organizações. O encerramento contou com a presença do Adm. Wallace Vieira, presidente do CRA-RJ.

“Dentro dessa dimensão voltada para o social, nós estamos agora com um projeto já em fase de implementação, que é o preparatório de Administradores para a aposentadoria e pós-carreira, já que a aposentadoria é um rito de passagem terrível na vida de quem se candidata a aposentar, ele perde a identidade, que fica com o trabalho […] Desde que nascemos, somos preparados para trabalhar, isso incute na pessoa”, afirmou o presidente.

O Encad completo você confere em breve na Rádio ADM-RJ.