Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

O mundo de negócios muda o tempo todo e como o estudante ou profissional deve se manter atualizado e se inserir nesse novo ambiente? Esse é um dos temas que o Adm. Carlos Alexandre Duarte Corrêa, membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, falou durante entrevista realizada na sede do Conselho, na Tijuca.

Para o Administrador, as instituições não possuem mais aquela ideia de que deve ser ensinado só o conceito e depois aprender como usar. Ele ressaltou que a nova geração está mais preparada, tanto com o conhecimento quanto com a prática.

“Essa geração que está vindo agora, que está entrando no mercado de trabalho, está mais disposta a mudar as coisas. Talvez ainda não tenha descoberto a forma, ainda esteja utilizando instrumentos antigos, mas já está em um momento de olhar para frente”, reforçou.

Corrêa salientou também que tão importante quanto o conhecimento, é o atitudinal que o profissional deve ter para enfrentar o mercado, inovar e buscar crescimento na área.

“Administração não é só uma profissão numa carteira. Ela é sangue, é diferente, é aquela ação de conversar com as pessoas, de planejar, entender o mercado financeiro. […] Isso tudo faz parte da vida do profissional da Administração. Então é isso que falamos do atitudinal, é entender a responsabilidade que ele tem no país que ele está inserido”, disse Carlos Alexandre.

Confira a entrevista completa no CRA-RJ Play e na Rádio ADM-RJ.