Por Gleici Monteiro
Sob supervisão de Érika dos Anjos |

O Centro de Integração Empresa-Escola vai promover, entre os dias 9 e 13 de novembro, um dos maiores eventos de capacitação e inclusão profissional para estudantes no Brasil, a Expo CIEE. Esse ano, devido à pandemia do coronavírus, o evento acontecerá de forma virtual com estandes online que estarão disponíveis 24 horas por dia para os estudantes.

Pensando no público que está entrando agora no mercado de trabalho, a programação conta com palestras e talks sobre temas do universo jovem, como por exemplo as profissões “tendências”, que devem atrair cada vez mais a juventude nos próximos anos, como Youtubers e desenvolvedores de games.

“Nossa feira une entretenimento, capacitação para o mundo do trabalho e qualificação para o jovem. Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, este grande evento será realizado a distância, por meio de uma plataforma interativa, apresentando um pavilhão virtual cheio de novidades para os jovens de todo o Brasil”, afirma o supervisor de feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

Na programação, também estão confirmadas a emissão de certificado em tempo real e as possibilidades de recrutamento e seleção, com oferta de vagas de estágio e aprendizagem. Além de vestibulares online, teste vocacional, dicas para o Enem, cursos gratuitos de marketing digital com o Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual.

O evento é totalmente gratuito e o período de inscrições para os estudantes têm início no dia 26 outubro.

Para mais informações, acesse expociee.com.br e não fique de fora dessa!