Faetec abre vagas de estágio supervisionado para estudantes de Administração

Por Gleici Monteiro
Sob supervisão de Érika dos Anjos 

Se você é aluno de Administração, ou áreas correlatas, e ainda precisa entregar as suas horas na faculdade, olha essa oportunidade. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou o período de inscrição no processo seletivo de Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado para estudantes de cursos superiores de instituições conveniadas com a Rede. São mais de 700 vagas em diversos departamentos e unidades da instituição. 

De acordo com a Faetec, são 717 vagas distribuídas em 34 departamentos e unidades da Fundação, e só poderão concorrer os alunos de 15 instituições de ensino superior fluminenses conveniadas. São elas: Associação de Ensino Superior São Judas Tadeu; Associação Educacional Marques do Amaral (AEMA); Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam); Faculdades Integradas Simonsen; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ);Instituto Superior de Educação La Salle; Sociedade Civil Conservatório Brasileiro de Música (UNICBE); Universidade Castelo Branco; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf/Campos); Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo/Uerj); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Há vagas para Administração, Logística e Recursos Humanos. As inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de abril, sexta-feira, através do site www.faetec.rj.gov.br/divest. Ao efetuar a inscrição, os candidatos receberão um e-mail com o quadro e os horários de estágio e deverão entregar o Termo de Compromisso, devidamente assinado, à Divisão de Estágio (DIVEST) da Faetec.

Para mais informações, consulte o edital e faça já a sua inscrição! 

Saiba mais

O estágio supervisionado é regulamentado pela Lei Estadual nº 3.277, de 28 de outubro de 1999, e pela Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. Esse é um período imprescindível para a formação de todos os profissionais, uma vez que é o momento em que a profissão é colocada em prática. Além disso, as horas de estágio proporcionam ao estudante a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional.