Procurando uma recolocação no mercado de trabalho ou uma oportunidade naquele estágio dos sonhos? Então, marque na sua agenda a Feira Virtual de Estágio e Empregos da Universidade Estácio de Sá, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de maio. Ao todo serão ofertadas mais de 90 mil oportunidades em todo o Brasil.

Em sua 5ª edição, o evento contará com a participação de empresas bem conhecidas no mercado, como Mc Donald ‘s, Globo, Ambev, Itaú, Positivo, UnitedHealth Group e Amazon. Devido ao grande número de empresas que adotaram o modelo home office na pandemia, o foco da feira deste ano é ampliar a oferta de postos para trabalho à distância. Segundo Fernanda Ivo, responsável pela feira, “isso aumenta a possibilidade da pessoa conseguir emprego ou estágio, porque pode exercer suas tarefas morando onde quiser”.

Pensando em oferecer uma experiência completa para os visitantes, a organização da feira investiu em um plataforma com tecnologia 3D que irá simular um ambiente físico. Assim, o candidato terá  a sensação de estar passeando entre os estandes das empresas, além de contar com a interação em tempo real, via chat, com a área de Recursos Humanos das companhias participantes para esclarecimento de possíveis dúvidas. Para se candidatar às vagas, o visitante será redirecionado para a página da empresa, que será a responsável por conduzir o processo seletivo.

O evento também vai promover lives gratuitas, nos horários de 11h, 13h, 17h e 19h, com especialistas em assuntos relacionados à carreira, capacitação e recrutamento, como Vitor Fuzato, customer Success Manager Talent Solutions Latin America do LinkedIn.

“Para aproveitar o evento ao máximo, aconselho o candidato a fazer a inscrição com antecedência, para receber informações antes da abertura. Assim, ele pode escolher as empresas em que mais tem interesse e se programar para usar esse recurso do chat. Também é legal revisar o currículo previamente, para tê-lo pronto caso queira concorrer a alguma das vagas oferecidas”, recomendou Fernanda.

As inscrições são gratuitas e disponíveis para todos através do endereço estacio.br/feiravirtual. Não perca essa oportunidade!

Por Gleici Monteiro
Sob orientação de Érika dos Anjos