A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) está com vagas abertas para o seu Programa de Estágio 2021. As vagas são destinadas a estudantes de nível superior e médio-técnico, com atuação em gestão de pessoas, planejamento e finanças, integridade corporativa e diversas outras opções.

O Programa de Estágio Firjan tem duração de dois anos e conta com uma trilha de desenvolvimento que acompanhará o futuro estagiário durante o seu período na instituição. Ao todo são cinco fases que visam contribuir para o desenvolvimento profissional e a inserção do jovem no mercado de trabalho. São elas: plano de desenvolvimento individual, jornada de autoconhecimento, rodas de diálogos com as lideranças, capacitações e projeto final. 

O perfil das vagas são estudantes de nível técnico com previsão de conclusão entre os meses de julho e dezembro de 2022; e estudantes de nível superior que estejam cursando a partir do 3º período da faculdade, com formatura prevista para julho de 2023. Sendo selecionado, o estagiário será direcionado a uma atividade relacionada ao seu curso/graduação, com uma carga horária que pode variar entre 20 a 30 horas semanais. Os benefícios são bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio-refeição e transporte, recesso remunerado e seguro de vida. 

O processo seletivo será totalmente on-line, dividido em cinco etapas: inscrições, análise curricular, entrevista com o RH, painel com o gestor e processo admissional. Os interessados deverão realizar sua inscrição na página do Programa de Estágio, disponível no site da Firjan. Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o email [email protected]

Para mais informações, acesse a página da Firjan e não perca essa oportunidade! Faça já a sua inscrição e dê um start na sua vida profissional!

 

Por Gleici Monteiro
Sob supervisão de Érika dos Anjos