Formação do jovem administrador

A Responsabilidade Social é prática necessária e atual na área de Administração. Sua importância está diretamente ligada às decisões e ações que os gestores, líderes e profissionais precisam tomar em relação ao contexto social no qual estão inseridos. Por esse motivo, Soraia Schutel; Patrícia Wazlawick e Marcel Lemos Gomes de Fraga desenvolveram o trabalho “Formação do jovem administrador: interface entre a metodologia ontopsicológica e os princípios do pacto global”.


Os autores verificaram em que medida se efetiva a contribuição da Ciência Ontopsicológica, aplicada em curso de graduação de Administração, para o desenvolvimento da responsabilidade como protagonismo consequencial do crescimento do sujeito, e à prática da Responsabilidade Social.

Além disso, durante a apresentação, destacaram-se os Princípios do Pacto Global apreendidos pelos administradores em formação. A partir daí, estudou-se  como esses princípios são divulgados, promovidos e ensinados. Como resultado, verificou-se que as instituições devem estar alinhadas aos Princípios do Pacto Global. Desta forma, será possível educar o discente e desenvolver o sentido da Responsabilidade Social como um valor pró-ativo e agente que o tornará um administrador diferenciado.