Por Érika dos Anjos|

Mesmo antes de decretado o estado de emergência e a pandemia de Coronavírus (Covid-19) em todo mundo, o Conselho Regional de Administração já vem trabalhando para buscar o melhor para os profissionais e empresas registrados, além de seus colaboradores. Com isso, ações importantes estão sendo tomadas.

De acordo com o Adm. Wallace Vieira, presidente do CRA-RJ, é imprescindível colaborar com os colegas, à semelhança do que já foi feito no passado, e continuar o incessante trabalho de fiscalização e orientação da profissão, mesmo em tempos de crise.

“Desde o início da discussão sobre Coronavírus criamos grupos de trabalho para manter as atividades principais do Conselho. Hoje, temos 61 funcionários trabalhando em home office e mais 25 de prontidão, acompanhando a situação e preparados para entrar em cena”, salientou Vieira, que afirmou ainda ter feito questão de dar ainda mais ênfase aos serviços disponibilizados pelo Conselho.

Conheça aqui algumas das ações que o seu Conselho está realizando no combate à pandemia:

  • Flexibilização de Registro profissional, autorizando excepcionalmente o registro para formandos que ainda não colaram grau, mediante declaração da instituição de ensino. A flexibilização dispensa de comparecimento ao CRA-RJ para apresentação da documentação original, que já foi incluída on-line e deverá ser apresentada posteriormente, em momento oportuno, e produção de foto e assinatura digitalizadas, que estão sendo recebidas por e-mail para que o profissional tenha em seu celular ou dispositivo móvel a Carteira de Identidade Profissional Digital, através do Aplicativo fo Autoatendimento do CRA-RJ (disponível para IOS e Android);
  • Prorrogação do pagamento da Anuidade 2020, sem juros o multa, para 30 de junho;
  • Prorrogação por 90 dias das negociações de débitos;
  • Programa Aproxima, para aconselhamento de profissionais em isolamento social;
  • Gratuidade à sociedade dos cursos da Universidade Corporativa do Administrador, que somente entre 23 e 30 de março recebeu mais de 700 novos alunos;
  • Plenária Virtual, para continuidade dos despachos dos conselheiros, para não atrasar nenhum processo;
  • Total Adequação do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento à nova realidade, principalmente no que tange às certidões para profissionais e empresas.

Além disso, o CRA-RJ continua oferecendo outros serviços gratuitos, como Orientação SociojurídicaClube de Serviços;  Rede Social CorporativaADM EmpregosClínica de Consultoria Organizacional Online; Eventos gratuitos; programação especial e matérias exclusivas na Rádio ADM RJ e CRA-RJ Play e muito mais.