Por Érika dos Anjos

Já passou há muito o tempo em que ter inglês fluente poderia ser um diferencial na carreira do profissional da Administração. Atualmente, a língua é praticamente um pré-requisito para alçar voos dentro da área. De acordo com uma pesquisa lançada pela Catho, a fluência de um segundo idioma chega a aumentar o salário em até 72%, em cargos de gerência, 61% em cargos de coordenação e 59% em cargos técnicos.

Clientes internacionais, ferramentas de trabalho, ligações e reuniões,  bem como termos como “turnouver”, “branding”, “benchmarking”, “Stakeholders” e “holding” são bem comuns no dia a dia dos profissionais, precisando serem conhecidas por todos que operam na área.

“Ainda que seja possível ‘se virar’ bem sem o idioma, por vezes é necessário ler textos, traduzir informações e escrever e-mails em inglês. Assim como a fluência do inglês é percebida, a falta dela também é. Logo, o domínio faz toda a diferença, seja no atendimento, nas apresentações ou nos resultados da empresa. Não dá para manter o ‘embrometion’ se o profissional deseja crescer na carreira”, afirma o gerente de Catho Educação, Fernando Gaiofatto.

Assim sendo, a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), oferece o primeiro degrau para o crescimento dos profissionais nessa área com o curso Inglês para iniciantes , onde você desenvolverá habilidades de interpretação da língua inglesa, conhecerá o vocabulário básico e aprenderá noções básicas de conversação do idioma mais falado no mundo.

E se ainda quiser se aprimorar mais em uma segunda língua, também há opção do Espanhol, com os cursos Espanhol para iniciantes, além de Espanhol On-Line níveis 1,2 e 3.

Mas, como antes de conhecer uma segunda língua é primordial ser profícuo e fluente na sua linguagem materna, a UCAdm ainda oferece cursos de português, como Língua Portuguesa sem complicação e Língua Portuguesa para o seu dia a dia.