O Ministério da Saúde tornou público, através do Diário Oficial da União, o edital para o processo seletivo de estágio de nível superior na Superintendência Estadual do Ministério no Rio de Janeiro (SEMS/RJ). O período de inscrição começa hoje (30) e as vagas são para estudantes de Administração, Administração Pública e Gestão de Pessoas. 

Segundo o edital do certame, o estágio será realizado nas instalações da SEMS no Rio de Janeiro, localizadas na Zona Norte, Oeste e Centro da cidade. As vagas são voltadas a estudantes que possuem matrícula ativa, a partir do 2º semestre, nos cursos de Administração, Administração Pública ou Gestão de Pessoas em uma das três instituições de ensino superior conveniadas à Superintendência: a Universidade do Grande Rio (Unigranrio); a Universidade Federal Fluminense (UFF); e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O estágio terá uma carga horária de 20 ou 30 horas semanais, de segunda à sexta-feira, com horários e turnos a serem definidos pela instituição. A bolsa-auxílio será de R$ 787,98 para os estagiários com jornada de 20 horas, e R$ 1.125,69 para a de 30 horas semanais, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes. O contrato terá duração de 6 meses e pode ser prorrogado por até 24 meses.

O processo seletivo será realizado através de três etapas. A primeira delas é a inscrição online, por meio de formulário, que deverá ser realizada pelo candidato entre os dias 30 de agosto e 19 de setembro. A segunda etapa é a análise curricular classificatória, seguindo os critérios estabelecidos no edital, e a terceira trata-se de uma entrevista na unidade responsável pela vaga.

A lista com o nome e curso dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 11 de outubro de 2021, em gov.br/saude.

Não perca essa oportunidade e faça a sua inscrição!

Por Gleici Monteiro
Sob orientação de Érika dos Anjos