A Câmara Municipal de Miguel Pereira reconheceu as solenidades comemorativas ao Dia do Administrador, em 9 de setembro. O reconhecimento é fruto da atuação da representante do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro na região, Adm. Ana Carolina da Silva e Souza. A decisão foi assinada pelo prefeito André Pinto de Afonseca, o André Português e entrou em vigor no dia 05 de maio de 2021.

Dando continuidade às metas propostas pelo projeto de “Interiorização”, a Adm. Ana Carolina foi a responsável pela articulação com o governo do município. Para a Administradora, essa conquista “representa a oportunidade de fortalecer laços e criar vínculos com o CRA-RJ, que está motivando e levando benefícios a todos os Administradores da região”.

Além de Miguel Pereira, a Administradora também é responsável pelos municípios de Vassouras, Mendes, Paty dos Alferes e Eng. Paulo de Frontin, e já têm expectativas sobre o projeto para eles. 

“Quero encontrar oportunidade de parcerias e assim abrir as portas para negócios sem fronteiras em todos os municípios vizinhos. Um networking que gere frutos promissores para o Conselho e para os registrados”, afirmou a representante.

A conquista do Dia do Administrador nos municípios é uma das ações propostas em reunião entre a diretoria e os representantes do projeto. Além dessa iniciativa, os profissionais são responsáveis pela apresentação aos secretários de Administração e outras autoridades, a fim de estreitar os laços com o governo municipal e com a gestão pública; por incentivar a participação em eventos e palestras virtuais nas Instituições de Ensino; e reforçar a importância dos convênios nas regiões através do Clube de Serviços, a fim de ampliar ainda mais a rede de descontos e vantagens para os registrados.

Interiorização

Após quatro meses de seleção, no final de 2020 o CRA-RJ designou novos representantes da instituição no interior do Estado com o objetivo de divulgar o trabalho do Conselho; apoiar a organização das atividades da autarquia na região; e orientar os profissionais, estudantes, empresas e interessados sobre os serviços prestados. Ao todo, são 21 municípios com um profissional fazendo a ponte entre a instituição e sua região.

Para saber como entrar em contato com o representante da sua cidade, acesse a página do projeto disponível no Portal do CRA-RJ.

Por Gleici Monteiro
Sob orientação de Érika dos Anjos