Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob a supervisão de Érika dos Anjos

O consultor Luiz Affonso Romano realizou a palestra “Está em transição de carreira?” no auditório do CRA-RJ, na Tijuca, e trouxe reflexões sobre a área de consultoria no Brasil. O evento contou com a participação do Adm. Wallace Vieira, presidente do CRA-RJ.

Luiz Affonso Romano ressalta que o profissional deve se organizar e saber as respostas para as questões das situações desejáveis na vida e no trabalho, como: Onde gostaria de viver e trabalhar; Como aplicar o tempo; e Com quem e/ou em que gostaria de trabalhar. O palestrante ainda entende que  ter ambições na hora certa é fundamental, já que ‘a primazia que o consultor tem é a gestão do tempo’.

“A empresa é diferente e as pessoas também. Então, o que o consultor tem que fazer quando adentra uma empresa? Ele não sabe nada […] Hoje você vai no LinkedIn e sabe tudo sobre a empresa, mas antigamente não sabia nada. Tinha que perguntar tudo. Isso facilita muito. Então, uma das virtudes do consultor é ouvir até ficar rouco de tanto ouvir”, brincou Romano.

Confira a palestra completa no CRA-RJ Play e na Rádio ADM-RJ.