Por Érika dos Anjos |

O CRA-RJ firmou um convênio com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Cidade do Rio de Janeiro/ www.spcrio.com, para emissão, com desconto exclusivo, de certificados digitais para profissionais, empresas e estudantes registrados no Conselho, que pagarão apenas R$ 89,90 pelo certificado de pessoa física, que tem duração de 1 ano, assim nos demais modelos e no de Pessoa Juridica, para escritórios e empresas. As tabelas e modelos podem ser consultadas no site www.certificadodelivery.com, e o pedido e agendamento devem ser feitos pelo telefone (21) 4141.4115 ou pelo Whatsapp (21) 97258.2621 (atendimento 24 horas).

Durante plenária com o presidente do CRA-RJ, Adm. Wallace Vieira, e demais conselheiros, o presidente da CDL, Carlos Monjardim, salientou a importância da parceria para a Câmara e para profissão.

“Essa parceria com o CRA-RJ, para nós, é excelente pela representação e valorização do Administrador e da Administração. Neste convênio, está inserida a última novidade do certificado digital do SPC Brasil: um serviço delivery, com motoqueiros, onde o certificado é emitido diretamente junto ao cliente. Somente neste período de pandemia, já foram feitos mais de 6 mil certificados”, salientou Monjardim.

A outra informação oferecida por Monjardim é que o SPC Brasil irá customizar um certificado digital próprio para o profissional da Administração, empresas e estudantes, aos moldes do utilizado por advogados em petições on-line, que deve se chamar e-administrador.

Certificados
O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica., garantindo sua privacidade e inviolabilidade. Só pode ser emitido por AUTORIDADES CERTIFICADORAS OU DE REGISTRO, reconhecidas pelo Governo Federal, como é o caso da AR (Autoridade de Registro) da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro.

Atualmente, os certificados digitais podem ser aplicados em diversas situações, como: Envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP); Entrega do SPED Contábil e Fiscal; Prontuário Eletrônico para médicos e enfermeiros; Petição Eletrônica para advogados; Obtenção de bolsas de estudo nos cursos de graduação pelo ProUni; Procurações Eletrônicas etc.

Fique em dia com o seu Conselho e tenha acesso a esse e muitos outros benefícios e vantagens.