Estão abertas até o início de outubro as inscrições para o Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Profissionais e estudantes da Administração, devidamente registrados no sistema CFA/CRAs, poderão participar em duas categorias distintas e concorrer a até R$ 10 mil em prêmios em cada modalidade.
O tema escolhido para a edição de 2021, “Gestão em Tempos Desafiadores”, é pertinente dado o momento que o país atravessa, indo ao encontro do objetivo principal do concurso, que segundo os organizadores, é “reconhecer profissionais e acadêmicos da Administração pelo desenvolvimento de trabalhos que caracterizem práticas inovadoras ou pesquisas científicas capazes de transformar e melhorar a Administração Pública brasileira”.
Com prêmio de até R$ 10 mil, o concurso é dividido em duas categorias: pesquisa científica, voltada para os estudantes; e práticas inovadoras, exclusiva para os profissionais da Administração. Na primeira delas, serão avaliados os trabalhos acadêmicos que evidenciem métodos capazes de produzir conhecimentos e encontrar soluções para os problemas na gestão pública. Enquanto na segunda, terão destaque os projetos de profissionais que evidenciem a inovação na gestão através de resultados que tenham contribuído para a melhoria da prestação de serviços à população.
Para o diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Fábio Mendes Macedo, o Prêmio Guerreiro Ramos é “uma forma de contribuir para o desenvolvimento do Brasil, mensurando os resultados obtidos por meio de cada trabalhador inscrito em nosso projeto. Ou seja, captar casos de sucesso e ter a possibilidade de aplicabilidade do que deu certo na Administração pública de estados e municípios”.
Os que desejam participar, deverão apresentar situação regular junto ao CRA do seu estado, além de estarem de acordo com as demais exigências previstas no edital. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site até o dia 05 de outubro de 2021.
Não fique de fora dessa! Fique em dia com o seu Conselho e deixe a sua marca no Prêmio Guerreiro Ramos!
Por Comunicação CRA-RJ
com informações do CFA