Esta semana, o presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Leocir Dal Pai, participou de diversos compromissos em Resende, no sudoeste fluminense, ao lado do Tecnol. André Jeitani, representante da instituição no município. Na pauta, diversos projetos em prol dos profissionais, estudantes e empresas da região.

O primeiro encontro foi com o secretário de Administração e Eventos Kaio Márcio de Paiva, quando foi discutido a questão dos cargos públicos de Resende. De acordo com Jeitani, foi acordado que os próximos editais de concursos para atividades inerentes à gestão deverão ter a necessidade de formação em Administração e o registro ativo no CRA.

“O secretário Kaio foi muito receptivo às nossas demandas, já que ele é responsável também pela gestão de recursos humanos, projetos e finanças da prefeitura. Com certeza, essa intervenção do Conselho irá auxiliar bastante na melhora da Administração Pública aqui da região”, salientou o representante, lembrando ainda que foi acordado um convênio com a Universidade Corporativa do Administrador para auxiliar na capacitação dos servidores do município.

Outro contato foi feito com o vereador Paulinho do Futsal, que ficou entusiasmado com as atividades desenvolvidas pela instituição e ressaltou a importância da profissionalização da Administração para o desenvolvimento da cidade. Além disso, Paulinho afirmou que levará à Câmara um projeto de homenagens aos profissionais da área a ser feito em setembro, mês do Profissional da Administração.

Há 7 anos é comemorado o Dia Municipal do Administrador em Resende, em 9 de setembro, após a promulgação da Lei 3123/2014.

Clube de Serviços

Durante a visita, o presidente Adm. Leocir Dal Pai também assinou um convênio para o Clube de Serviços do CRA-RJ com a psicóloga Sirléia Sara Sampaio, que dará descontos especiais para profissionais registrados e estudante portadores da Carteira do Estudante da Administração para consultas presenciais e on-line, abrangendo assim todo Estado.

Ensino

O presidente e o representante também conversaram com o coordenador do Curso de Administração da Estácio Resende, Adm. Jesus Rosa, que mostrou as instalações da universidade e alinhou parcerias e palestras para os alunos no próximo semestre.

“A figura do presidente é uma chave que abre caminhos para nós dos municípios do Interior. Para mim, foi especialmente importante a visita do Adm. Leocir Dal Pai e espero continuar desenvolvendo esses e outros projetos aqui em Resende”, finalizou o Tecnol. André Jeitani.

É o CRA-RJ buscando a integração de profissionais, alunos e empresas em todo Estado.

Por Érika dos Anjos