Até o dia 21 de julho, estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa do projeto Gerdau Transforma voltada exclusivamente para o público feminino. A atividade, que conta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover a equidade de gênero nos negócios, o empoderamento e o fortalecimento da mulher no âmbito pessoal e profissional.

O programa, uma realização da empresa Gerdau e da Besouro Agência de Fomento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, é voltado para mulheres que possuam uma ideia de negócio e querem tirá-la do papel. Totalmente online e gratuito, o curso é dividido em cinco módulos que serão desenvolvidos entre os dias 19 e 23 de julho. São eles: Tirando um sonho do papel; Dando forma ao negócio; Marketing de A a Z; Planejando o futuro; e Colocando em prática. 

Durante o curso, as alunas receberão uma apostila contendo todo o conteúdo apresentado pelos professores, além de acesso à matriz de negócios, com cartões de montagem que instigam o desenvolvimento do pensamento lógico, a percepção visual das problemáticas e soluções como um todo.

As aulas serão transmitidas ao vivo, sempre às 19h, no canal do YouTube da Agência Besouro e ao fim do curso, será realizado um processo seletivo para o período de “incubação”. As alunas escolhidas receberão 90 dias de consultoria gratuita, também de forma online, para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do seu negócio. 

Para a Adm. Yara Rezina, coordenadora da Comissão Especial da Mulher Administradora do CRA-RJ, a importância de projetos como a Gerdau Transforma se dá não apenas devido à escassez de emprego e a necessidade de subsistência, mas também pela demanda customizada do cliente.

“A vida, cada vez mais diversa e conectada a realidades diferentes, nos expõe a sonhos, desejos e necessidades básicas múltiplas, nas quais pode ser lançado um olhar de criatividade. Ou seja, há um amplo espectro de necessidades a serem atendidas, um amplo espaço de serviços e bens a serem ofertados através do empreendedorismo feminino”, disse a Administradora.

O projeto Gerdau Transforma já impactou a vida de mais de sete mil alunos, sendo a grande maioria do sexo feminino. Segundo Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da empresa,  “o empreendedorismo tem um papel importante na construção de uma sociedade mais justa, empoderando pessoas e moldando um futuro melhor”. 

As inscrições estão abertas no site do projeto até o dia 21 de julho e as vagas são limitadas. Não fique de fora! Garanta já a sua vaga e dê início a sua jornada empreendedora!

Por Gleici Monteiro
Sob orientação de Érika dos Anjos