Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos |

Um estudo realizado com mais de 230 recrutadores identificou uma carência de habilidades na hora da contratação, sendo os principais: vendas (26%), análise de dados (26%), Excel (23%), comunicação e escrita (23%), estratégia (19%), curso técnico (15%) e conhecimento em um segundo idioma (9%). Essas deficiências podem ser cruciais em um mercado de trabalho tão competitivo quanto o atual. Por isso, o ensino continuado é essencial para o crescimento e inserção do profissional da Administração.

De acordo com o Adm. Wagner Siqueira, diretor-geral da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, os dados da pesquisa da Catho Educacional são importantes, mas em verdade, isso não é novo.

“A própria existência da UCAdm foi o reconhecimento dessa necessidade, seja para quem já possui cursos de nível superior ou para aos estudantes de Administração. Percebemos que era urgente promover programas de ensino a distância, inclusive gratuitos para complementar essas deficiências que, muitas vezes, vêm lá do ensino fundamental”, salientou o diretor.

Siqueira afirma ainda que ‘não adianta universalizar o ensino se você não tiver qualidade, pois muitas vezes está se formando analfabetos funcionais’. Portanto, ele reforçou que os cursos de extensão complementam operacionalmente e dão ferramentas e instrumentos para melhorar efetivamente a qualidade dos profissionais.

“Hoje, na nossa Universidade Corporativa, nós temos 32 mil alunos. Você veja que coisa boa, são pessoas que estão tendo acesso a mais de 250 cursos a distância. Só que agora, como estamos começando com os cursos presenciais, conseguiremos suprir ainda mais essa lacuna de qualificação do profissional. A UCAdm não é para preencher o espaço do ensino regular, é apenas para cobrir as deficiências do ensino no Brasil, seja de nível médio, básico, fundamental, superior ou até mestres e doutores”, ressaltou o Administrador.

Estudantes e profissionais registrados no CRA-RJ possuem acesso gratuito à Universidade Corporativa do Administrador, que conta com cursos, como: Excel BásicoIntermediário e AvançadoComunicação EficazMelhor Rotina de Vendas e mais de 250 cursos.

Não perca tempo e capacite-se!