Por Josué Amador – Jornalista

O vice-presidente e o superintendente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, Administradores Valter Freitas e Geraldo Torrecillas, respectivamente, estiveram na sede do CRA-RJ, nesta terça-feira (26). Eles participaram da Plenária e também conheceram as práticas de gestão de pessoas, materiais e tecnologias do Conselho fluminense. Setores como Recursos Humanos, Fiscalização, Registro, eventos e Comunicação foram alguns dos visitados.

Torrecillas falou sobre os objetivos da visita, o pioneirismo o CRA-RJ em gestão e tecnologia, além de destacar a honra concedida aos profissionais da Administração mais antigos, por meio da Medalha Adm. Belmiro Siqueira.

“Particularmente estamos vendo o prêmio Adm. Belmiro Siqueira. Essas medalhas nunca foram dadas em Brasília e temos pelo menos 50 pessoas que já completaram 40 anos de registro. Então, como aqui já tem esse material produzido, estamos recebendo os modelos de documentação necessária para encaminhamento das pessoas que serão contempladas”, disse o Administrador.

O vice-presidente do CRA-DF explicou que, com o tempo, diminuirão os anos necessários para o recebimento da homenagem e que os tecnólogos também serão contemplados.

“Estamos chamando cada registrado de Profissional da Administração, sem diferenciar em nomes de tecnólogo ou Administrador [os cargos continuam sendo de acordo com a formação], e os futuros tecnólogos também terão essa medalha assim que completarem seus tempos. Às vezes, o profissional já até nos deixou fisicamente, mas a família recebe e é uma coisa de muita honra, bonita e importante”, disse Torrecillas.

Já Freitas, entre outras considerações, falou sobre o peso que tem o compartilhamento de conhecimentos para melhor aproveitamento do Sistema CFA/CRAs.

“Essa visita tem por início essa troca de informações e boas práticas entre os Conselhos Regionais. O CRA-RJ tem uma série de projetos que já estão muito bem encaminhados, com anos de desenvolvimento e prática. Então, o CRA-DF está aqui para absorver a expertise do que o Rio tem de melhor e do que é executado aqui”, declarou o superintendente do CRA-DF.

Após a visita técnica, os Administradores participaram de uma entrevista para a CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ, que em breve estará disponível.