Comunicação |

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação disponibiliza a partir desta segunda-feira (10) a lista de estudantes que fizeram inscrições para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior e a seleção é feita com base no desempenho que o interessado teve no Enem de 2019.

Candidatos que obtiveram nota zero na redação do Enem, por exemplo, não podem concorrer. Para acessar a nota, o candidato deve acessar a Página do Participante ou o aplicativo do Enem, informando CPF e senha. .

E as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam na próxima quarta-feira (12). Os interessados em se candidatar devem acessar o site fies.mec.gov.br. No primeiro semestre de 2020, serão ofertadas 70 mil vagas em instituições privadas de ensino superior. O resultado sai no dia 26 de fevereiro.

O programa está dividido em duas modalidades: o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e o Programa de Financiamento Estudantil, destinados àqueles com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.