Em sua décima quarta edição, e segunda de forma totalmente on-line, o Encontro de Administradores do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro terá como tema principal “Os desafios para requalificação profissional”. O evento acontecerá no dia 9 de setembro, Dia do Profissional da Administração, de forma gratuita e será transmitido nas mídias do Conselho.

Na 50ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2020, foi lançada a iniciativa Reskilling Revolution (Revolução da Recapacitação) que tem como objetivo fornecer a um bilhão de pessoas melhor educação, habilidades e empregos até 2030, haja vista que os efeitos da 4ª Revolução Industrial têm impactado as empresas que velozmente redefinem os seus processos de trabalho e, para isso, demandam profissionais com competências e habilidades que ainda são escassas no mercado de trabalho. 

Desta forma, amplia-se o escopo dos Profissionais da Administração, que deverão ser capazes de analisar bigdata e criar inteligência competitiva; conhecer as tendências em Inteligência Artificial e machine learning; gerenciar ecorrelações na cadeia produtiva; encontrar soluções que vão além do óbvio; tomar decisões complexas com equipes diversas, dentre outras funções. 

“Como prover uma população de Administradores e Tecnólogos com novos conhecimentos, habilidades e competências, caso não tenham se atualizado permanentemente? Sensibilizar, alertar, mobilizar e contribuir, nessa direção da recapacitação, é o propósito desse evento”, garantiu a Adm. Renata Motta Vasconcellos, coordenadora do Grupo de Trabalho de Eventos e Cultura do CRA-RJ.

Dentre os assuntos que serão trabalhados por especialistas de renome nacional e internacional estão “O Futuro do Profissional de Administração”, “O Mindset da requalificação profissional”, “A requalificação do profissional da Administração Pública” e “A Revolução da requalificação – o hiato entre os perfis profissionais e os anseios do mercado”.

Marque logo a data na sua agenda, 9 de setembro, e fique de olhos nas mídias sociais do CRA-RJ para não perder nenhum detalhe!

Por Érika dos Anjos