Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

Estudantes de cursos de áreas de Administração da Microlins de São João de Meriti e do Senac de Duque de Caxias realizam visitas técnicas ao CRA-RJ na última semana. Os alunos conheceram o Conselho que estará presente no futuro de sua vida profissional e puderam alinhar o que é aprendido em sala com a prática.

O Adm. Pedro Santos, coordenador do Senac de Duque de Caxias, reforçou a importância dos alunos conhecerem o Conselho que irá apoiá-los na profissão. Já para Fábio Leandro, professor da instituição, essa mudança de sair da teoria e ver como é na prática o trabalho é essencial para formação deles.

“É importante porque saiu da área apenas acadêmica e trouxe a realidade da convivência profissional. Eles viram também que o CRA-RJ é um órgão que dará apoio para desenvolverem as suas atividades na área Administração”, ressaltou Fábio.

A Adm. Aline Salgado, professora da Microlins, acredita que essa visita é importante, porque ‘trazer alunos no CRA-RJ é ampliar conhecimentos e gerar incentivos para buscar cada vez mais’ entender como funciona o Conselho e as suas atividades em prol da Administração.

“Na sala de aula eles têm um conhecimento teórico, mas eles precisam um pouco mais dessa vivencia e mergulhar nesse ambiente administrativo para conseguirem decidir de fato o que querem para suas vidas profissionais. Então, trazê-los ao CRA-RJ é importante para construir essa formação profissional”, garantiu a Administradora.

Os alunos corroboraram a importância de conhecer o Conselho e saber as novidades da área, além de verem na prática a profissão que escolheram seguir.

“Agregou valor para mim de coisas que eu não sabia e em áreas que também desconhecia. Vou sair daqui com diversos conhecimentos”, disse Jaqueline Rosa, estudante do Senac.

“Achei muito interessante. Gostei da tecnologia que o CRA-RJ tem aqui, como há um tratamento especial com os alunos, registrados e funcionários. Foi uma experiência muito boa e produtiva”, disse a aluna da Microlins Elizabeth Bastos.

Estudantes de Administração e áreas conexas têm um canal exclusivo de ligação com o CRA-RJ: o Blog Acadêmico.  E para pedir sua Carteira do Estudante da Administração, você deve acesse o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, fazer o pedido e recebê-la diretamente no seu celular, tablet ou computador. É rápido e fácil, além de garantir todos os benefícios da CEA.

Se sua instituição quiser realizar uma visita técnica ao Conselho, envie um email para [email protected].