Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

Alunos da Unicarioca de bacharelado e tecnológico de Administração e áreas conexas, como: Marketing, Logística e Recursos Humanos, participaram de uma visita técnica à sede do CRA-RJ, na Tijuca, que contou com a presença do Adm. Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro e diretor-geral da UCAdm.

O Adm. Wagner Siqueira ressaltou a importância dos estudantes conhecerem o Conselho e utilizarem seus benefícios, como a Carteira do Estudante da Administração e a Universidade Corporativa do Administrador. O conselheiro ainda salientou que os gestores acabam focando na parte técnica no ambiente de trabalho, mas que devem entender que, conforme vai subindo na hierarquia, há mudanças para o gestor, que precisa pensar a organização como um todo.

“Não há atividade humana que não seja realizada por uma organização, seja pequena ou grande. Então, quais são os elementos fundamentais? São muitos, mas os principais são: organização é feita por pessoas, definição de metas e objetivos e a cultura organizacional”, reforçou o Administrador.

Para a Profª. Fabiana Adão, é essencial que o aluno conheça o Conselho e consiga fazer a relação do que aprende em aula com a prática das áreas que escolheram.

“A visita técnica é extremamente importante porque eles conseguem ter a visão do que é o Conselho, como ele pode agregar valor para a profissão deles, não só como estudantes, mas também após se formarem. Agrega valor também os cursos da Universidade Corporativa e as palestras”, disse a professora.

A aluna de Marketing Érica Carvalho disse que conseguiu ter uma visão mais ampla sobre as diversas áreas dentro de gestão, principalmente no que tange à importância de carreiras como Logística e Marketing.

Estudantes de Administração e áreas conexas têm um canal exclusivo de ligação com o CRA-RJ: o Blog Acadêmico.  Para pedir sua Carteira do Estudante da Administração, você deve acessar o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, fazer o pedido e recebê-la diretamente no seu celular, tablet ou computador. É rápido e fácil, além de garantir todos os benefícios da CEA.

Se sua instituição quiser realizar uma visita técnica ao Conselho, envie um email para [email protected].