Esta semana, dois Administradores foram designados como representantes do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro em Itaboraí e Niterói: Pando Angeloff e Fernanda Tauil, respectivamente. Eles irão substituir o Adm. Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ, que há mais de 20 anos era o representante na Região Metropolitana, agora desmembrada.

“É com felicidade que passo esse cargo, que ocupo há tanto tempo, mas ao mesmo tempo, sinto uma pontada de tristeza, pois foi um trabalho incessante de conhecimento de toda região, suas instituições públicas e privadas, do ensino, comércio e vários outros setores. Enfim, todos aqueles ligados à Administração. No entanto, tenho a certeza de que esses municípios estarão em excelentes mãos daqui para frente e eu, como presidente, sempre estarei atento a esse projeto que me é tão caro”, declarou o presidente em reunião para posse, garantindo que irá ligar para falar com cada um dos novos representantes nas próximas semanas (veja mais abaixo).

Para o Adm. Pando Angeloff, que atua na área projetos na Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da PM, professor e coordenador de curso de Administração, é um prazer representar o Conselho em sua cidade.

“Fico demasiadamente satisfeito pelo convite de participar desta nova gestão e espero estar à altura de atender às demandas do CRA-RJ, dos profissionais, estudantes e empresas da região”, afirmou.

Já a Adm. Fernanda Tauil, que também é conselheira suplente do CRA-RJ, disse ser um desafio substituir o Adm. Leocir Dal Pai nesta representação, mas feliz em dar sua contribuição.

“A profissão de Administrador é muito importante pois há um problema de gestão tanto na parte pública quanto privada. Então, percebo que o caminho a seguir aqui será atuar de forma bem próxima com instituições, empresas e universidades. Estou muito feliz em ter mais esse desafio na minha carreira”, salientou Tauil.

Na última semana, os Administradores Altina Silva Oliveira Dionísio e Luiz Claudio Tavares da Silva já haviam sido designados representantes em Itaperuna (leia aqui). Esses representantes se juntam outros profissionais que já estavam desempenhando a função em seus municípios e regiões, ampliando ainda mais o trabalho da instituição em todo Estado, haja vista que dentre as competências dos representantes está divulgar o trabalho do CRA-RJ na sua base regional, apoiar na região a organização das atividades do Conselho; e orientar os profissionais, estudantes, empresas e demais interessados sobre os serviços prestados pela instituição.

Reunião

Além da apresentação dos novos representantes, a reunião desta semana também contou com a presença daqueles que já haviam sido designados, com o Comitê de Interiorização do CRA-RJ e com o presidente Adm. Leocir Dal Pai. O encontro buscou dar diretrizes ao trabalho a ser desenvolvido pelos profissionais em suas regiões.

O coordenador do projeto, Adm. César Campos, trouxe à discussão temas como comunicação, fiscalização profissional, convênios e apresentação dos representantes às instituições de cada município.

Por Érika dos Anjos